terça-feira, 1 de dezembro de 2009

INAUGURAÇÃO CEU JAGUARÉ

 

4139883824_9713394920

Cartaz convite para a inaguração do CEU.

No último sábado, dia 28/11, aconteceu a inauguração oficial do CEU Jaguaré.

O evento iniciou-se às 10 horas e contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab.

Nossa equipe esteve presente na inauguração. Veja alguns momentos da festa e espaços do CEU:

DSC00146

Desfile de escola de samba.

DSC00136

Apresentação de violino no Teatro do CEU

DSC00137

Apresentação de Capoeira.

DSC00139

Música ao vivo.

DSC00141

Biblioteca

DSC00142

Telecentro

 DSC00144

Piscinas.

 

O CEU Jaguaré até então era uma dúvida pra mim. Depois de tantos rumores de greve entre os operários da construção, finalmente ele foi contruído. Dentro do CEU, existe uma foto gigante em que mostra todos os funcionários felizes por ter conseguido acabar tal obra.

Tal felicidade se reflete na nossa comunidade do Jaguaré, que mesmo sendo portadora de grandes e importantes projetos sociais, ainda é carente de espaço físico para tais atividades.

Um fato que despertou nossa equipe, foi algumas pesquisas que foram divulgadas pelo CEU,mostrando índices de vários temas abrangendo nossa comunidade do Jaguaré:

 

QUAIS PROJETOS DO JAGUARÉ A COMUNIDADE CONHECE:

 044

Destaque para o projeto Vizinho Legal, da Roche (em laranja) o qual eu participei por mais tempo.

PERSONALIDADES QUE A COMUNIDADE CONHECE:

 047 

 

PROBLEMÁTICAS DA COMUNIDADE JAGUARÉ:

048

De acordo com a pesquisa, as drogas é o maior problema da comunidade.

 

De fato, as drogas ocupa o 1º lugar dos males do Jaguaré com razão. São muitos e muitos os casos de jovens da comunidade que vivem com esse pesadelo.

Mas o que nossa equipe discorda é o fato de que o problema da Gravidez na Adolescência, não ter nem aparecido nesse gráfico.

Seria hipócrita da nossa parte dizer que esse problema não é um dos maiores da nossa comunidade.

Não vou entrar em detalhes sobre esse assunto, pois esse blog, é caracterizado como um blog de humor, onde faço essas pequenas alusões para deixá-lo com um pouco de dinamismo.

Porém, há quem briga pelo nosso bairro de forma espetacular, como o blog do professor João César, onde o CEU Jaguaré,já é assunto constante em suas publicações.

 

Eis o link: http://jaguaresp.blogspot.com

Entretanto,

Parabéns Jaguaré!

 

 

Alessandro Silva

Um comentário:

Prof. João Cesar disse...

Obrigado, Alessandro, por citar-me em minha luta por melhorias no bairro, via meu blog (jaguaresp.blogspot.com).

Parabéns pelo belo relato que você fez da inauguração do CEU (eu estive lá, foi bonito).

Por enquanto, resolvi descontinuar as publicações sobre o CEU que eu mantinha em meu blog, para dar um tempo para que as coisas se esclareçam com o tempo.

Trabalho lá, vejo muitas coisas ótimas, mas também outras que não posso por em público (relacionadas à estrutura física), uma vez que a legislação me proíbe. Mas o tempo dirá.

Abraços fraternais.

João Cesar.

Powered By Blogger