quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ESTRÉIA DA PEÇA LINDO DE MORRER

 IMG_1885

A Cia de Teatro Vizinho Legal, com direção de Daves Otani, estreou na noite de 13 de novembro (sexta-feira) sua mais recente montagem no projeto Conexões : “Lindo de Morrer”, do autor inglês Cristopher W. Hill.

 

 

BREVE HISTÓRICO DA CIA VIZINHO LEGAL


(2001) É criado o programa Vizinho Legal pela Roche.


(FEV 2004) A Roche convida para que fosse montado, com crianças e adolescentes do " Projeto Vizinho Legal", um espetáculo de teatro.


(MAI 2004) 1º encontro do grupo.


(15 a 17 DE FEV 2005) O grupo apresentada a peça infantil "Avoar", no teatro Santa Cruz com direção de Vladimir Capella, um dos mais famosos diretores teatrais do Brasil.


(15 DE DEZ 2005) O grupo apresenta o auto de Natal "O Baile do menino Deus", um clássico do teatro infantil nordestino, dirigido por Regina Arrruda.

ppp

 
(DEZ 2006) Na sua terceira montagem, o grupo apresenta "Panos e Lendas", premiadíssima peça do final dos anos 70 de Vladimir Capella.

Panos e Lendas 06.08.06 006


ATgAAABdR_SpLbUKdycym4dFrwNYqtJwJHUx6FvACoa30WqemT5tzz3eLi_vbRSpuETn7f2Jwpz4B9dqSl4U-scAYSIkAJtU9(1º SEM 2007) Agora como uma cia de teatro, Leandro Oliva assume a Direção geral e ingressa a Cia no Projeto Conexões, projeto organizado e em parceria com o National Theatre de Londres, British Council, Teatro Escola Célia Helena, Colégio São Luís e Cultura Inglesa.

 

 

 

 

 

(2º SEM 2007) A Cia estréia "Meio-Fio", de Marcelo Rubens Paiva, no teatro do Cultura Inglesa e continua sua turnê no projeto Cazulo, na escola Dep. Augusto do Amaral, Teatro Municipal de Barueri entre outros, sob a direção de Marcello Airoldi.

 

 

 

 

(NOV 2008) No segundo ano participando do projeto Conexões, a Cia apresenta a peça My Face do autor

inglês Nigel Willians, sob a direção de César Negro. Em 2008 ,23 jovens participaram da Cia.

 

 

 

 

 

 

 

(NOV 2009) Em seu terceiro ano consecutivo no projeto Conexões, a Cia de Teatro Vizinho Legal, estréia a peça “Lindo de Morrer” do autor Cristopher Hill, sob a direção de Daves Otani e com elenco renovado.

 

 

 

PS: È importante ressaltar que alguns atores da Cia Vizinho Legal mantiveram alguns projetos paralelos que levavam o nome da Cia como as peças : “Professora Maluquinha”, “Com Meus Botões”, “O Monstro do Lixo” e “Aos Malandros”.

 

 

Mais fotos da Cia em : www.picasaweb.google.com/aleosnove

 

Fonte: Comunidade Oficial no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=27237356).

 

VISITA DO AUTOR DE “LINDO DE MORRER” NO BRASIL

Em Junho/2009, a Cia recebeu a visita do autor inglês Cristopher Hill na Roche Jaguaré, e aproveitou para mostrar-lhe a nova música que foi tema da peça que estreou no último dia 13.

A música foi tocada e cantada por mim (Alessandro Silva) e Ricardo Mendes, também autores da letra:

 

 

ANDREZA RODRIGUES E JORGE ALVES FALAM DO WORKSHOP NO PROJETO CONEXÕES

Entrevista concedida a TV São Luís.

 

A Cia segue com a peça “Lindo de Morrer” e já temos presença confirmada no projeto Conexões para o próximo ano.

Boa Sorte a todos!

Alessandro Silva

***

Nenhum comentário: